Alcione Albanesi recebe título de cidadã cearense

A empresária e empreendedora social é por seu trabalho para transformação de vidas no sertão nordestino.

Alcione Albanesi, foi homenageada com o título de Cidadã Cearense em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta segunda-feira (7). A distinção reconhece seu notável trabalho de transformação de vida de milhares de famílias no sertão da Região Nordeste do Brasil, por meio da instituição Amigos do Bem.

Como fundadora e presidente dos Amigos do Bem, que completa 30 anos em 2023, Alcione tem dedicado esforços incansáveis na transformação de milhares de vidas, com projetos de educação, geração de trabalho e renda, acesso à água potável, cuidados de saúde e moradia digna na região. Seu comprometimento em melhorar as condições de vida das comunidades mais vulneráveis tem sido um exemplo inspirador para todos. O projeto criado por Alcione já impactou milhões de famílias e hoje atende 150 mil pessoas, todos os meses, no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará. Apenas no estado, o projeto beneficia mais de 60 mil pessoas, em 150 povoados do semiárido.

“Acredito que a transformação é possível e que todos podem ser multiplicadores do Bem”, afirma Alcione. Referência no empreendedorismo feminino e social do país, é vencedora de diversos prêmios. Alcione foi reconhecida como uma das 500 personalidades mais influentes da América Latina pela Bloomberg e se tornou a primeira liderança com impacto do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 1 (Erradicação da Pobreza) do Pacto Global da ONU no Brasil A instituição social Amigos do Bem atende a 12 dos 17 ODS, da ONU.