Dia De Doar: um movimento global de solidariedade

O Dia de Doar é um grande movimento de generosidade que ocorre em mais de 190 países. Fundado com o nome original #GivingTuesday, desperta o olhar para o próximo.

No Brasil, esse movimento ganha cada vez mais força. A pandemia tem mostrado a importância da solidariedade e da união, tornando o movimento este ano ainda mais importante.

Você sabia que uma das regiões mais carentes do mundo fica aqui mesmo no Brasil? A gente sabe que pobreza existe em todo o país. Mas no sertão nordestino, nós estamos falando de miséria. Com a pandemia, a situação de fome no sertão se agravou.

Atualmente, cerca de 55 milhões de pessoas vivem com menos de R$ 140,00 por mês no Brasil. 45% dessa população, formada por pessoas pobres e extremamente pobres, vive no Nordeste brasileiro.

Para mudar essa realidade, há 27 anos os Amigos do Bem desenvolvem projetos de educação, trabalho, saúde, água e moradia no sertão nordestino.

Acreditamos que todo ser humano é capaz de se desenvolver. Por isso, atendemos mais de 75 mil pessoas todos os meses, dando oportunidades para um futuro diferente.

Seja você também um multiplicador do Bem! Participe do Dia de Doar e transforme sua solidariedade em ação.