Conheça a história da Priscila, que se emocionou ao ver água em chuveiro pela primeira vez

Projeto Casas dos Amigos do Bem, promove moradia digna no Sertão Nordestino

Priscila, de 7 anos, filha de Adeilton e Maria, nasceu no povoado Queimada da Onça, sertão de Pernambuco, uma das regiões de extrema pobreza de nosso país. A pequena que cresceu, junto à sua família, sem acesso à água e infraestrutura básica, teve a sua história de vida viralizada, após um vídeo onde ela chora ao descobrir que terá água em um chuveiro pela primeira vez em sua nova casa. 

A família que viveu 40 anos em meio à miséria, em uma casa de Taipa, comoveu milhões de pessoas, com um vídeo que vem acompanhado de uma reflexão importante em sua legenda: “Essa é a realidade que persiste no sertão nordestino em pleno século XXI. Ainda hoje encontramos inúmeras famílias sem acesso à água e infraestrutura básica que permita uma vida digna.” 

Antes, os banhos eram improvisados na área externa da moradia de Taipa, sem água encanada, luz ou qualquer conforto. Hoje, a vida desta garotinha foi transformada pelos Amigos do Bem

E foi pensando nessa realidade, que a instituição, implementou o Projeto Casas no ano de 2005, que tem como objetivo levar moradia digna às famílias do Sertão Nordestino. Como resultado o projeto já garantiu a construção de 543 casas nos povoados de Catimbau (PE), São José da Tapera (AL), Mauriti (CE) e Inajá (PE).