Amigos do Bem: 30 Anos de Transformação Social

Amigos do Bem: Três Décadas de Transformação Social

Os Amigos do Bem, um dos maiores projetos sociais do Brasil, celebra seu aniversário de 30 anos com uma campanha inovadora intitulada “Eu Quero Ter um Milhão de Amigos”. Esta iniciativa extraordinária destaca as conquistas e o compromisso de longa data da organização em transformar o sertão nordestino.

A campanha traz à tona a mensagem “Amigos do Bem: há 30 anos transformando vidas” e coloca em destaque os projetos contínuos da ONG focados em educação, geração de renda, acesso à água, moradia e saúde para as comunidades do sertão. É uma celebração do impacto positivo que a organização alcançou ao longo das décadas.

Uma Superprodução Musical com Um Propósito

Mas a campanha não se limita a isso. Uma superprodução musical, estrelada por ícones da música brasileira, como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Chitãozinho e Xororó, Fábio Júnior, Alcione, Thiaguinho, Juliette, Bruno e Marrone, Roberta Miranda, Wanessa Camargo e muitos outros, interpreta o clássico de Roberto Carlos, “Eu Quero Apenas”. Esta produção emocionante é acompanhada pela produção de Afonso Nigro e tem o apoio da família de Erasmo Carlos e da Sony Music.

A campanha tem um objetivo ambicioso: alcançar um milhão de seguidores na rede social Instagram dos Amigos do Bem. A referência ao refrão da música destaca o desejo de ampliar o alcance e a conscientização sobre a missão da organização.

O Chamado para Transformar Vidas

Alcione Albanesi, empreendedora social e fundadora da ONG Amigos do Bem, ressalta: “‘Eu Quero Ter um Milhão de Amigos’ é mais do que um chamado, é um convite para unirmos forças e juntos transformarmos a realidade das famílias que vivem em extrema pobreza no sertão. Cada amigo que se une ao projeto representa mais um passo na direção de um futuro mais digno e com oportunidades para quem tanto precisa.”

Além da iniciativa nas redes sociais, a campanha será veiculada em mídia televisiva em formato de filme de 30 segundos, apresentando a música do Rei Roberto Carlos e imagens dos voluntários em ação no sertão. A estratégia de comunicação inclui veículos impressos e online, bem como mídias OOH (Out of Home), destacando imagens de personalidades e voluntários dos Amigos do Bem.

Uma Participação Solidária

O envolvimento dos artistas e a divulgação da campanha em mídias televisivas, OOH e impressas serão feitos inteiramente pro bono, demonstrando um compromisso genuíno com a causa.

Show Amigos de Fim de Ano

Como parte das comemorações dos 30 anos dos Amigos do Bem, um emocionante “Show Amigos de Fim de Ano” está programado com o apoio da organização. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados em breve.

Ficha Técnica

Título: “Eu Quero Ter um Milhão de Amigos”
Direção de Criação: Amigos do Bem
Agência Parceira: Artplan
Produtor Musical: Afonso Nigro

Produção de Vídeo

Produtora: Teleimage
Produção Executiva: Mayran Crestani
Direção de Vídeo: Fabio Ock
Direção de Fotografia: Filipe Savini

Os Amigos do Bem demonstra um compromisso inabalável com a transformação social e busca unir um milhão de amigos nessa jornada de esperança. Junte-se a eles e seja parte da mudança que o mundo precisa. #AmigosdoBem #TransformaçãoSocial #30AnosDeEsperança