Alcione Albanesi recebe em Nova York o Prêmio Responsabilidade Social do Ano e participa de encontro com líderes internacionais na sede da ONU.

Prêmio “Social Responsibility Awards”

Em nome dos Amigos do Bem, Alcione Albanesi, recebeu o prêmio “Social Responsibility Award” no evento “Person of The Year Awards 2023”, em NY. Promovida pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, a premiação reconhece os 30 anos de trabalho da instituição na transformação de vidas, impactando milhões de famílias em situação de extrema vulnerabilidade no sertão.

Este é o resultado do amor e da solidariedade de milhares de Amigos que caminham conosco nesta estrada do Bem.

 

ONU “High-level delegation NY”

Na sede da ONU, em NY, Alcione Albanesi falou sobre o aumento da pobreza no Brasil e a importância do protagonismo das empresas no combate à desigualdade.
Em fala inspiradora, ela convidou todos a agirem hoje com protagonismo para a transformação social do mundo. “Tem que existir propósito. Nós esperamos muito da vida, mas a vida também espera muito de cada um de nós.

O encontro foi idealizado pelo Pacto Global junto à grandes lideranças para uma discussão sobre o Desenvolvimento Sustentável do Brasil e de outras nações.

Alcione é a primeira liderança com impacto do Pacto Global da ONU no Brasil no ODS1 de Erradicação da Pobreza.

 

 

Confira o discurso da Alcione:

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Amigos Do Bem (@amigosdobem)


Confira as matérias:
https://valor.globo.com/empresas/noticia/2023/05/09/amigos-do-bem-recebe-premio-em-ny.ghtml
https://observatorio3setor.org.br/noticias/em-nova-iorque-amigos-do-bem-recebe-premio-social-responsability-awards/
https://oglobo.globo.com/blogs/capital/post/2023/05/o-empresariado-brasileiro-vai-as-nacoes-unidas-de-rachel-maia-a-walter-schalka.ghtml