Amigos do Bem, que há décadas se dedica a transformar vidas, passa a integrar o Pacto Global da ONU

Pacto global

Alcione Albanesi, presidente e fundadora da ONG, agora é a liderança com impacto do ODS de Erradicação da Pobreza

A instituição social Amigos do Bem acaba de ingressar no Pacto Global da ONU no Brasil, iniciativa das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda. A presidente e fundadora de Amigos do Bem, Alcione Albanesi, também se tornou liderança com impacto do ODS 1, com foco na erradicação da pobreza. Atendemos 12 dos 17 ODS da ONU.

“Há quase três décadas atuamos no sertão nordestino, que enfrenta uma miséria secular. Ainda hoje, milhões de pessoas vivem em casas de barro, sem água, alimentos ou qualquer recurso. Com a ajuda de colaboradores e de 10.600 voluntários, estamos transformando efetivamente a vida de milhares de pessoas, levando recursos básicos para a vida e construindo um futuro diferente com educação e trabalho. Precisamos agir. E eu tenho certeza que juntos com a sociedade civil e o setor privado iremos gerar a mudança que queremos ver para todos, para um Brasil melhor. Acredito que a erradicação da pobreza deve ser uma causa de todos os brasileiros”, comenta Alcione Albanesi.

Ao integrar o Pacto Global, Amigos do Bem se compromete a reportar anualmente o progresso em relação aos Dez Princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

O Pacto Global da ONU Brasil foi criado em 2003, e hoje é a segunda maior rede local do mundo, com mais de 1.800 participantes.