AMOR E INTEGRAÇÃO NO SERTÃO NORDESTINO

AMOR E INTEGRAÇÃO NO SERTÃO NORDESTINO

Movidos pelo sentimento de solidariedade, o final de ano foi especial para os Amigos do Bem e para milhares de famílias do sertão.

Além da tradicional distribuição dos brinquedos, feirinhas de Natal, atendimento médico e odontológico no final de ano, aconteceu também o 1º Encontro de Jovens nos Centros de Transformação em Catimbau (PE) e Torrões (AL). Reunimos 200 voluntários que deixaram suas casas em São Paulo para se unir ao Papai Noel e proporcionar um Natal com mais amor e esperança para os povoados de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Foram mais de 80 mil pessoas atendidas, 14 mil cestas básicas, 22 mil brinquedos e milhares de sorrisos e abraços distribuídos no Sertão. Um momento de alegria para quem convive com a miséria.
Realizamos palestras socioeducativas para extrair das famílias os desejos para o próximo ano, uma oportunidade para refletir e sonhar com um futuro melhor. Os temas para os jovens e crianças foram voltados às questões comportamentais importantes para o convívio em família e para o desenvolvimento cívico.

O Dia do Circo deixou o final de ano no Sertão ainda mais especial. Promovemos a integração das crianças de todas as comunidades atendidas.


“É um momento em que todos os Amigos do Bem estão fantasiados no Sertão, representando os mais de 8 mil voluntários de São Paulo. É um dia muito feliz e muito especial para todos nós”, conta André De Luca, coordenador geral dos Amigos do Bem.

Assista ao vídeo da distribuição de final de ano.

 


1200 Jovens unidos em um futuro transformador

O 1º Encontro de Jovens no Sertão reuniu crianças e jovens dos quatro Centros de Transformação com o objetivo de reforçar os conceitos de civilidade, educação e respeito ao próximo.

Alceu Caldeira, coordenador da Instituição, relata: “Esse 1º Encontro foi uma iniciativa para trazer integração entre as quatro unidades, a fim de que os jovens desenvolvam a cidadania, aprendam a ganhar e perder por meio das competições e tornem-se seres humanos melhores e mais efetivos”.

Foram 1.200 jovens participando de disputas em 21 modalidades que envolviam atividades educacionais e esportivas como futebol, voleibol, capoeira, jogos de tabuleiro, arte, teatro, música, culinária, redação e muitos outros.

A mensagem de Alcione Albanesi, presidente dos Amigos do Bem, simbolizou o sentimento de esperança vivenciado no Sertão: “Que todos vocês se unam e se tornem amigos porque todos estarão juntos no futuro transformador do nosso projeto”.

Tecnologia e solidariedade unidas no museu do amanhã


As iniciativas dos Amigos do Bem estão em destaque no Museu do Amanhã, o mais visitado do país e que já recebeu cerca de 2,5 milhões de pessoas em 2 anos de operação no Rio de Janeiro. Nossas ações de Infraestrutura (projeto Água) e Educação (Centros de Transformação) foram escolhidas para a exposição IRIS+, uma experiência interativa baseada em inteligência artificial.
Saiba mais…

About the Author

Comments are closed.