10º ENCONTRO DOS AMIGOS DO BEM

10º ENCONTRO DOS AMIGOS DO BEM

Com patrocínio da Volvo Cars, o Encontro reuniu voluntários, convidados e Empresas Amigas que apoiam a Instituição e ressaltou a importância da solidariedade.

A partir do slogan “Quando os amigos se unem, coisas boas acontecem”, a 10ª edição do Encontro com Voluntários foi realizado no domingo (29), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo. O evento, já tradicional no calendário da Instituição, contou com a participação de 4.200 pessoas e teve como objetivo compartilhar as realizações, apresentar planos para futuros projetos e ressaltar a importância da solidariedade.

Daniele Suzuki e Danilo Faro abrilhantaram o evento como mestres de cerimônia e Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil, relatou a experiência da empresa que apoia os Amigos do Bem, afirmando que a motivação da parceria está em contribuir com projetos que têm o objetivo de transformar o sertão. Ao destacar o compromisso da marca Volvo com a segurança, relatou que seis carros foram disponibilizados pela Volvo Cars do Brasil para atender as necessidades dos voluntários que trabalham em Alagoas, Pernambuco e Ceará, transportando-os por grandes distâncias.

Ainda sobre a parceria entre Volvo e Amigos do Bem, Luis Rezende sublinhou a relevância dos projetos da Instituição e a finalidade das ações da Volvo, afirmando que “a nossa maior proposta é cuidar dos voluntários que saem de São Paulo, e percorrem longos caminhos até chegarem aos povoados atendidos no sertão. Posso dar segurança e conforto para que eles possam executar o trabalho deles com muito carinho”. Com essa parceria, os voluntários dos Amigos do Bem ganharam em segurança e conforto, fortalecendo ainda mais o trabalho de amor que realizam.

Além de Luis Rezende, outros empresários de grandes corporações envolvidas com os Amigos do Bem marcaram presença no Encontro, como Elie Horn.
Sobre o evento, Alcione Albanesi, fundadora e presidente da Instituição, agradeceu aos participantes afirmando que: “ter 4200 amigos reunidos numa tarde de domingo, com o propósito de fazer, ainda mais, o bem e praticar a solidariedade, nos encoraja a continuar a transformação de vidas nesta estrada do bem. Temos um longo caminho pela frente, mas quando vejo tudo que já realizamos, tenho a certeza que faremos muito mais”.

Lucy Alves, artista e cantora, junto com Mestrinho, talentoso sanfoneiro brasileiro que recentemente realizou um trabalho com Ivete Sangalo, animaram ainda mais a tarde cantando e tocando músicas alegres e envolventes.

No Encontro foram sorteadas 5 viagens ao sertão nordestino para que os voluntários acompanhem de perto tudo o que está sendo realizado. Muitos voluntários, apesar de se dedicarem bastante, ainda não tiveram oportunidade de viajar ao sertão para conhecer o projeto. É sempre uma alegria quando este momento pode ser realizado.

About the Author

Leave a Reply