Jovens Empreendedores do Sertão Nordestino

Jovens Empreendedores do Sertão Nordestino

Amigos do Bem realizam a 1ª Feira de Empreendedorismo no sertão em parceria com o Sebrae

Uma parceria entre Amigos do Bem e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) levou até o Sertão a 1ª Feira de Empreendedorismo voltada para os jovens e crianças atendidos pelo projeto. Após seis meses de planejamento e trabalho, a iniciativa foi concretizada nos dias 3, em Catimbau/PE, e 24 de março, em Inajá/PE.

As crianças de cada ano letivo foram responsáveis por criar uma de empresa, com um stand com produtos para exposição durante a feira. “Cada grupo de crianças abriu a sua empresa, fez os seus produtos e realizou a venda, negociando com os demais alunos”, conta Alceu Caldeira, coordenador dos Amigos do Bem. Com isso, todos puderam exercitar a capacidade empreendedora e a educação financeira.

O Sebrae colaborou na capacitação dos professores dos Centros de Transformação, que trabalharam diretamente com as crianças, motivando a criatividade e o empreendedorismo dos grupos de alunos – cujo foco variou entre comidas, temperos, empreendedorismo social, reciclagem, livraria, cabeleireiro, entre outros. Cerca de 6 mil produtos foram apresentados durante a feira.

Os alunos e voluntários receberam notas de dinheiro fictício para poder consumir e estimular a prática de negociação e controle de gastos. José Aparecido, coordenador pedagógico dos Amigos do Bem no Catimbau, contou sobre a satisfação de todos ao final do evento: “Ficaram muito felizes, era lindo ver as crianças falando sobre o quanto gastaram, o que sobrou, todo mundo fazendo a contabilidade das empresas para checar o lucro. Foi incrível!”.

Ações como esta mostram que um novo futuro está sendo construído no sertão por meio do aprendizado, da dedicação e do amor!

Veja mais detalhes assistindo o vídeo abaixo:

Confira algumas fotos:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

About the Author

Amigos do Bem
Há 25 anos transformando vidas no sertão nordestino por meio de iniciativas educacionais, de assistência à saúde, de infraestrutura e de geração de renda. Acreditamos que qualquer ser humano é capaz de se desenvolver desde que lhe sejam oferecidas condições favoráveis.

Comments are closed.