Conheça os Amigos do Bem

E se você tivesse o poder de mudar a vida de milhares de pessoas em situação de miséria? Nos Amigos do Bem você pode, ajudando a quebrar o ciclo de miséria e agir no combate a fome, a pobreza e desigualdade no Brasil. A Os Amigos do Bem são uma ONG que atua no sertão nordestino, promovendo a transformação de milhares de vidas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda, acesso à água, moradia e saúde. Já são mais de 10 mil crianças e jovens que podem enxergar um futuro diferente.

Em um solo árido do sertão, vidas e sonhos morrem todos os dias, esquecidos pela má distribuição de renda, falta de oportunidade e ausência de investimento. Ainda existem milhares de pessoas que moram em povoados distantes e na extrema miséria.

Essa situação despertou a vontade de fazer a diferença em Alcione Albanesi e um grupo de amigos, lá em 1993. O sonho do combate a fome no Brasil cresceu, e hoje tornou-se um dos maiores projetos sociais do País, atendendo a mais de 75 mil pessoas por mês no sertão de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Sim, é possível combater a fome e a miséria no Brasil

A ong Amigos do Bem não só prova que é possível como já o fez e continua fazendo. Através da pura intervenção humana, é possível romper o ciclo de miséria de uma região, desde que cada um assuma sua responsabilidade frente à essa situação. Com o voluntariado como energia e combustível motriz, os Amigos do Bem seguem atuando onde os olhos não veem e a vida perece.

Mais do que doar alimentos, doar um novo futuro

A Amigos do Bem vai muito além da doação de alimentos. A iniciativa promove projetos nas áreas de educação, geração de renda, saúde e moradia, mostramos que erradicar a pobreza na região mais carente do país é possível, quando se estrutura a região para que haja o Desenvolvimento Social Sustentável. Transformando vidas por meio de educação, geração de renda e de diversos projetos, somos capazes de promover o desenvolvimento local e a inclusão social para erradicar a fome e a miséria.

Como doar alimentos, água, educação e moradia

Você também pode fazer parte na transformação de vidas de milhares de pessoas. Colabore, doe agora.