Trabalho

Com o objetivo de transformar vidas, investimos na geração de renda para promover inclusão social no sertão nordestino. Projetos que visam a autossustentabilidade foram criados nas diferentes regiões atendidas, de acordo com o potencial de cada localidade. Além de frentes de trabalho dirigidas às populações atendidas, geramos também diversos empregos para funções locais, promovendo a contratação de profissionais das áreas administrativa, educacional e de serviços em geral.

PLANTAÇÃO DE CAJU

A cultura do caju foi escolhida por ser de fácil desenvolvimento em regiões secas e apresentar grande demanda nos mercados interno e externo. 130 mil pés de caju foram plantados, totalizando 680 hectares, nos estados de Pernambuco e Ceará. A equipe de campo recebe capacitação e acompanhamento regulares de profissionais da Embrapa para garantir o cultivo adequado da planta.

FÁBRICA DE DOCES E MEL

Nas fábricas de doces e mel do sertão são produzidas cocadas, doces de leite, geleias e compotas com receitas exclusivas e muito saborosas. Nosso mel in natura, produzido através da flor do caju, também amplia as possibilidades de emprego e geração de renda para muitas famílias.

OFICINA DE COSTURA

Implantada nos povoados de Torrões (AL) e na Agrovila (CE), as oficinas de costura geram trabalho e uma nova alternativa de renda para mulheres e jovens atendidas na região.