doações

Saúde

No sertão nordestino, milhares de pessoas enfrentam difíceis condições de acesso ao sistema de saúde e convivem com a dor, sem remédio ou qualquer outro recurso. Para amenizar essa situação das populações carentes atendidas, são realizados atendimentos médicos e odontológicos nos povoados e nos consultórios localizados nas Cidades do Bem.

ATENDIMENTO MÉDICO

Mensalmente, médicos e outros profissionais da área da Saúde atendem todas as famílias cadastradas em nossos projetos. São realizados acompanhamentos periódicos dos casos através do Cartão do Bem Saúde, que traz o histórico de consultas e medicamentos dos pacientes.

ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO

Problemas de visão comprometem a qualidade de vida e o desempenho escolar e profissional. Oftalmologistas voluntários detectaram sérios problemas de visão entre as populações dos povoados assistidos e passaram a oferecer atendimento regular em clínicas dotadas de equipamentos profissionais.

ATENDIMENTO ÓPTICO

Complementar ao atendimento oftalmológico, o atendimento óptico é fundamental para a boa saúde ocular. Até o momento mais de 3 mil lentes corretivas e óculos foram entregues.