Infraestrutura

Construídas nos estados de Pernambuco (Buíque e Inajá), Alagoas (São José da Tapera) e Ceará (Mauriti), as quatro Cidades do Bem são dotadas de completa infraestrutura e foram criadas com o objetivo de desenvolver o potencial de cada região e gerar autossustentabilidade.

CIDADES DO BEM

Com mais de 33 mil m2 de edificações, essas Cidades abrigam pessoas que moravam em casas de taipa, desprovidas de qualquer recurso, e funcionam como grandes centros nos quais nossos principais projetos são desenvolvidos. Além das mais de 3 mil pessoas que ali vivem, habitantes dos demais povoados atendidos também trabalham, estudam e recebem acompanhamentos médico e odontológico nas Cidades do Bem.

PROJETO ÁGUA

A falta de água é um problema secular no sertão nordestino, sendo sua resolução uma de nossas prioridades. Desde o início de nosso trabalho, em 1993, 112 cisternas foram construídas e 25 poços perfurados, atendendo às necessidades de muitas comunidades assistidas. Em 2009 alcançamos uma de nossas maiores conquistas: a canalização de água em Torrões (AL), região que sempre sofreu com a falta desse recurso.

Conheça a história do Sr. Valdemir